Logo Itanhaem

Notícias

Vereadores cobram ações de segurança do Estado


Vereadores cobram ações de segurança do Estado

 

O vereador Silvio Oliveira (PSDB), que é investigador de Polícia, apresentou requerimento cobrando a Secretaria Pública do Estado de São Paulo sobre os investimentos da área no município. No texto Silvinho questiona sobre os investimentos realizados nos últimos dois anos e se haverá novo concurso para as Polícias Militar e Civil e ainda sobre investimento na construção de novos prédios. “Estamos há 10 anos sem reposição no quadro de profissionais na área de segurança no nosso município. Quero respostas urgentes do Estado”, afirma.

O vereador Dr Carlos Antonio Ribeiro (PSDB), também apresentou requerimento sobre a possibilidade na instalação do 4º Distrito Policial no Gaivota. “Entendo que por se tratar de um bairro mais distante do centro, o local precisa urgente desse equipamento. Mas claro, com toda a estrutura necessária”, completa.

Acessibilidade • O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Peterson Gonzaga Dias (DEM) questiona o Executivo sobre a adequação nos estabelecimentos comerciais da cidade, referente a acessibilidade e mobilidade dos portadores de deficiência. “É um tema de suma importância. A adequação de modo geral se faz necessária já que segundo o IBGE, mais de 23% das pessoas sofrem com algum tipo de deficiência. Por isso apresentamos este requerimento ao Executivo”, destaca.

Outros requerimentos apresentados, de autoria do Presidente da Câmara Hugo Di Lallo (Cidadania), questiona o Executivo sobre o repasse de verbas das subvenções sociais e outro de autoria do Vereador Naldo do Bodeguita (PSDB), sobre a possibilidade da Sabesp na implantação da rede de esgoto nas residências da Rua João Antonio, no Oásis.

Na Sessão também foram apresentadas 46 indicações que foram remetidas ao Executivo, que tratam principalmente sobre a zeladoria do município.

As Sessões Ordinárias acontecem às segundas-feiras, às 18 horas. A Câmara Municipal de Itanhaém está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, centro.

 

http://www.itanhaem.sp.leg.br

https://www.facebook.com/camaramunicipaldeitanhaem/

Fotos: https://www.flickr.com/photos/camaraitanhaem/albums

 


Outras Notícias

Fique por dentro
780cf3d9-1c91-40b8-93b9-97156e10c757 q

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2024 08 de março, hoje foi realizada a tradicional Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional...

Leia Mais

077a8cec-4b7d-4a61-bf37-7a9d7aad5a05 q

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE DE 2023   Convidamos a participar da Audiência Públ...

Leia Mais

fc6081a6-9617-4a5b-9f0e-6f30ab4aceb8 q

CÂMARA MIRIM EM PRÁTICA: VEREADORES MIRINS APROVAM REQUERIMENTOS O Programa Câmara Mirim de Itanhaém realizou na tarde desta quinta-feira (0...

Leia Mais

3f9cd640-cf39-4163-9777-d27ae9e8e98b q

O que é Sessão Legislativa (Ordinária ou Extraordinária)? As Sessões Legislativas correspondem a um ano civil completo, ou seja, dura de 1º de jan...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte