Logo Itanhaem

Notícias

Câmara Municipal aprova requerimento que cobra do Estado informações sobre o Hospital Regional


Câmara Municipal aprova requerimento que cobra do Estado informações sobre o Hospital Regional

 

Na 128ª Sessão Ordinária da última segunda (1º de junho), os vereadores debateram importantes matérias relacionadas ao atual momento que o município atravessa em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

De autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, requerimentos foram aprovados por unanimidade, solicitando às concessionárias de energia elétrica e de fornecimento de água, a possibilidade da redução do valor da taxa mínima cobrada dos comércios, principalmente os que estiveram impedidos de funcionar em razão do decreto municipal.

Outro importante requerimento aprovado, de autoria do Vereador Diomário de Souza Oliveira, solicitou ao Executivo a possibilidade da abertura dos salões de cabeleireiros e barbearias.

Hospital Regional • O Requerimento 95/2020, de autoria do vereador Peterson Gonzaga, solicita ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Saúde, informações sobre a possibilidade de ampliar ou ao menos manter no Hospital Jorge Rossmann os leitos de UTI e enfermagem disponibilizados atualmente para o atendimento dos pacientes infectados com o coronavírus. “Precisamos dessa informação, já que inúmeros requerimentos já haviam pedido o mesmo e não obtivemos resposta”, disse.

O vereador Alder Ferreira Valadão lembrou que quando anunciado, o Hospital previa 240 leitos com no mínimo 50 de UTI, “Trata-se de um equipamento que atende toda uma região e cabe ao Estado equipá-lo e manter o custeio”, ressaltou. O requerimento foi aprovado por 9 votos com subscrição de todos os vereadores.

O vereador Dr Carlos Ribeiro também apresentou uma propositura cobrando do SEDS (Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), a possibilidade na instalação de um Restaurante Bom Prato no município, subsidiado integralmente pelo Estado. “Itanhaém tem pelo menos 100 mil habitantes e um equipamento desse pode auxiliar verdadeiramente os mais carentes”, lembra.

Os vereadores também apresentaram na 128ª Sessão Ordinária, 44 indicações sobre variados temas, que foram encaminhados ao Executivo.

 

Devido ao período de Pandemia por conta do novo Coronavírus, as Sessões Ordinárias estão sendo realizadas através de vídeo conferência no canal da Câmara Municipal no YouTube.

 

A próxima sessão acontece na segunda, dia 8 de junho, a partir das 18 horas.

 

A Câmara Municipal de Itanhaém, está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

 

Canal da Câmara Municipal de Itanhaém no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=I_SboM4AsGY

 

Facebook :

https://www.facebook.com/camaramunicipaldeitanhaem/

 


Outras Notícias

Fique por dentro
780cf3d9-1c91-40b8-93b9-97156e10c757 q

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2024 08 de março, hoje foi realizada a tradicional Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional...

Leia Mais

077a8cec-4b7d-4a61-bf37-7a9d7aad5a05 q

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE DE 2023   Convidamos a participar da Audiência Públ...

Leia Mais

fc6081a6-9617-4a5b-9f0e-6f30ab4aceb8 q

CÂMARA MIRIM EM PRÁTICA: VEREADORES MIRINS APROVAM REQUERIMENTOS O Programa Câmara Mirim de Itanhaém realizou na tarde desta quinta-feira (0...

Leia Mais

3f9cd640-cf39-4163-9777-d27ae9e8e98b q

O que é Sessão Legislativa (Ordinária ou Extraordinária)? As Sessões Legislativas correspondem a um ano civil completo, ou seja, dura de 1º de jan...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte