Alunos da E.E. Jose Carlos Braga participam do Projeto " Visita ao Legislativo"

Projeto que tem como objetivo favorecer o entendimento dos estudantes e jovens sobre as atividades realizadas na Câmara.
Alunos da E.E. Jose Carlos Braga participam do Projeto " Visita ao Legislativo"

Marcelo Nunes

Através do projeto” Visita ao Legislativo”, a Câmara Municipal de Itanhaém recebeu ontem (17), os alunos da E.E.Jose Carlos Braga, do bairro do Savoy.

Projeto tem como objetivo favorecer o entendimento dos estudantes e jovens sobre as atividades realizadas na Câmara.

VISITA AO LEGISLATIVO: Na Câmara, os estudantes assistem à uma palestra feita pelos vereadores sobre o funcionamento do Poder Legislativo, suas atribuições e conhecem os trabalhos e projetos desenvolvido pelos parlamentares.

O espaço é aberto para perguntas e dúvidas dos alunos, logo em seguida através de uma simulação de Sessão, os estudantes são estimulados a pensar como vereador e apresentar sugestões e soluções.

O projeto “ Visita ao Legislativo” consiste também em uma visita às instalações da Câmara, é dirigido a alunos do ensino fundamental, médio e técnico das escolas da rede de ensino pública e particular e tem como objetivo conscientizar os alunos da importância   da participação no processo político-democrático.

A Câmara Municipal de Itanhaém através de seu Presidente Rodrigo Dias e demais vereadores agradecem pela visita.