27 ª Sessão Ordinária 18 de setembro de 2017

Rosana Valle da TV Tribuna, Academia de Letras de Itanhaém e Atletas Medalhista dos Jogos Regionais Do Idoso (JORI) receberam Moção de Aplausos dos Vereadores
27 ª Sessão Ordinária 18 de setembro de 2017

Alê Garcia

A Sessão foi marcada por grandes homenagens através de Moções de Aplausos.

A primeira Moção foi entregue pelo vereador Dr. Alder aos atletas medalhistas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI).

O JORI aconteceu no mês de agosto e Itanhaém repetiu sua melhor campanha no torneio, ficando em 6º lugar na classificação geral. No total foram conquistadas sete medalhas em cinco modalidades (Atletismo, Natação, Dança de Salão, Tênis Masculino e Tênis Feminino).

A segunda Moção foi entregue pelo vereador Hugo Di Lallo para Academia Itanhaense de Letras pelo Aniversário de 20 anos. A Academia foi fundada em 19 de julho de 1997 e tem como objetivo congregar pessoas destacadas nas atividades literárias de Itanhaém, incentivar sua produção, divulgar a vida e obra dos nossos escritores, além de preservar as tradições culturais da cidade e região

Por último foi entregue a Moção de Aplausos e Reconhecimento para Rosana Valle pelos relevantes serviços prestados em prol do Município de Itanhaém, sob investidura de sua Profissão, a qual, se destaca por todo o Litoral Sul e Vale do Ribeira, com o seu ético e coeso Jornalismo.

Os requerimentos foram aprovados e encaminhados para o Executivo, Elektro, Sabesp, Empresa Litoral Sul e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo

 Para a Elektro e Sabesp foi aprovado o Requerimento   solicitando informações sobre unificação dos números das residências de todo o município e também para a Elektro informações sobre poste de iluminação do Jardim Belas Artes.

 Para o Executivo foram enviados quatro requerimentos, são eles:

 Informações acerca da possibilidade de reformas nas dependências do Ginásio de Esportes Benedito Calixto.

 Informações sobre as condições das ambulâncias do SAMU e da Prefeitura Municipal de Itanhaém.

 Informações sobre a falta de fonoaudiólogo no município, conforme especifica.

Informações sobre a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento e segurança na Avenida Presidente Vargas, Centro, denominada Nova Orla,

Um Requerimento foi enviado para a Empresa Litoral Sul, pedindo informações que sobre a possibilidade de instalações de pontos de ônibus com cobertura e assento em toda a extensão da linha que atende o Residencial Guapurá.

Para à Sabesp foi enviado um Requerimento para saber se há um estudo para rebaixar a rede de água na Rua Ignácio Alezuma, esquina da travessa 15, localizada no Bairro São Marcos. 

E por último foi aprovado um Requerimento destinado a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo sobre a disponibilização de mais cursos do Programa Via Rápida.

A próxima Sessão acontecerá no dia 25/09/ 2017 às 18 horas na Câmara Municipal de Itanhaém localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo.