Logo Itanhaem

Professor Fernando

Imagem do vereador

Fale com o Vereador

 Envie sua mensagem


BIOGRAFIA

Fernando da Silva Xavier de Miranda, conhecido como Professor Fernando, quando ainda criança veio com o pai, mãe e três irmãos de São Paulo e cresceu em Itanhaém no Balneário Gaivota. Casado há 20 anos com Priscila Neves, pai de três filhos. Formado em Educação Física, Pós-Graduado em Psicopedagogia (UCB)) e Pós em Lutas e Artes Marciais, começou a lecionar em 2003 na E. E Rosélia Braga Xavier. Funcionário Público na Prefeitura Municipal de Itanhaém efetivo em dois cargos. Iniciou no Judô aos 10 anos no Cho Do Kan de Itanhaém. Em 2003 começou a ensinar Judô para as crianças (Projeto Judô do Gaivota). Em 2012 o projeto ganhou novas proporções e começou a atender em outros bairros de Itanhaém mudando assim o nome do Projeto para “Projeto SuperAção”, atualmente são atendidas aproximadamente 700 pessoas (crianças, jovens e adultos), as quais fazem parte de projetos sociais, culturais, de lazer e esportivos, (Zumba, Judô, Taekwondo, Karatê, Futsal, Jiu-Jitsu, Balé, Kobudo, Handebol, Yoga, Teatro, Violão, Libras, Inglês, Espanhol, Reforço Escolar e Origami e outros cursos Profissionalizantes.), essas atividades são realizadas em parceria com as entidades: ASSAGA (Associação Amigos do Balneário Gaivota e adjacências), Escola de Samba Unidos do Gaivota, Clube da Terceira Idade do Gaivota, Associação Crescer e Viver com Itanhaém e Juventude da Águia.

Graças aos esforços obteve importantes resultados dos atletas a nível Regional, Estadual e Nacional. Em 2016 o Professor Fernando, participou pela primeira vez do pleito eleitoral como candidato a Vereador, onde obteve 1009 votos e se tornou o candidato a vereador mais votado em único bairro, tornando-se o primeiro suplente.

Em 2017 assumiu a Coordenação do Programa AQUI TEM ESPORTE da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, onde conseguiu ampliar para mais de 60 núcleos esportivos espalhados por toda a cidade, em diversas modalidades, passando a atender aproximadamente 5000 crianças, adolescentes e jovens no município.

Em 2019 conquistou mais uma grande vitória, ao lado da equipe do Depto. de Esportes e juntamente com a participação da população, através de audiências públicas foi criado o “Sistema Municipal de Esportes”, que tem como objetivo realizar importantes ações e projetos esportivos no município, além constituir o Conselho e o Fundo Municipal de Esportes.

Em 2020 pleiteou novamente uma cadeira no Legislativo, com esforço, dedicação, parcerias e muito trabalho conquistou 1497 votos, sendo o 3º vereador mais votado e novamente obtendo o maior número de votos no bairro Gaivota e região, assumiu como Vereador em 01 de janeiro de 2021, neste mesmo ano foi eleito como 1º Secretário da mesa diretora para o biênio 2021/2022. Nestes dois anos de mandato conseguiu através de importantes indicações e requerimentos trazer consideráveis melhorias como: pavimentação, iluminação e ciclovia na orla, revitalização da praça do Gaivota, reforma e inauguração do Centro Comunitário, com ajuda dos comerciantes locais conseguiu implantar a base da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), construção da sala dos Agentes de Saúde na USF (Unidade de Saúde Familiar) do Gaivota, substituição das lâmpadas comuns para de LED da Av. Flácides Ferreira, juntamente com a sua equipe e o apoio da Secretaria de Educação, tem conseguido realizar várias melhorias de manutenções em escolas municipais da região e a implantação do Grêmio Estudantil. 

Em 1º de janeiro de 2023 assumiu como presidente da Câmara, para o biênio 2023/2024. A meta do vereador é continuar trabalhando para que o município continue crescendo e se desenvolvendo, proporcionando mais qualidade de vida, Saúde, Educação, Segurança e melhorias para a população de Itanhaém e utilizando o Esporte como uma ferramenta de transformação na vida das crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Legislaturas

  • 18° Legislatura (2021 - 2024)

Participação em Comissões

Mesa Diretora 2021/2022 (1º Secretário )

Mesa Diretora 2023/2024 (Presidente )

Últimas notícias relacionadas com o Vereador

Veja mais notícias
Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte